Condições gerais de venda
TICNOVA QUALITY TEAM, S.L. oferece-lhe um serviço de compras online que lhe permitirá comprar os artigos disponíveis na nossa loja online.
Este documento estabelece as "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" que regulam o funcionamento deste Site e a compra de produtos através da www.pcbox.pt. A utilização do Site constitui a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda. No entanto, se tiver alguma dúvida ou questão sobre os mesmos, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através de:
e-mail de contato: vendaonline@pcbox.pt
Telefone de contacto: +34 977 309 172
Estas CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA foram redigidas de acordo com as disposições de:
Lei 34/2002, de 11 de julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico (LSSI CE 34/2002), Real Decreto Legislativo 1/2007, de novembro, que aprova o Texto Consolidado da a Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013 e Real Decreto 3423/2000 de 15 de dezembro e Real Decreto-Lei 7/2021 de 27 de abril.
1. Informações gerais de contato
2. Objeto
3. Produto e serviço
4. Acesso do usuário
5. Regras de uso do site
6. Propriedade intelectual e industrial
7. Notificação de violação
8. Formalização do contrato e encomendas
9. Pagar
10. Entrega e recepção
onze. Direitos e termos de retirada
12. Garantia
13. Responsabilidade e Segurança de suas transações
14. Atendimento ao Cliente / Serviços de Mediação
quinze. Informações de Descarte de Equipamentos Eletrônicos Residuais (REEE)
16. Informações sobre a recolha de pilhas e baterias
17. Responsabilidade
18. Responsabilidade e limitação de links de outras páginas da web
19. Responsabilidade e limitação de links para outras páginas da web
vinte. Anúncio
vinte e um. Proteção de dados pessoais
22. Reclamações e reclamações
23. Miscelânea
De acordo com a Lei 34/2002, de 11 de julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico, informa-se que a titularidade deste Site, pcbox.pt, (doravante Site ) é detida por: TICNOVA QUALITY TEAM, S.L. [doravante PC BOX] dotada de NIF: B43067586, inscrita no Registo Mercantil de Alicante Volume 1890, Folha 54, Folha A-41016, Registo 1º, e cujos contactos são:
Endereço: c/ Ignasi Iglesias, 161 Pol. Ind. Mas Batlle 43206 Reus
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O objetivo destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" é, antes de tudo, informar os usuários Compradores das condições e modalidades em que a PC BOX procederá à venda e entrega dos produtos adquiridos e , em segundo lugar, informar sobre os direitos e obrigações das "das partes" no âmbito da venda dos produtos pela PC BOX ao cliente (doravante "o Comprador").
Estas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" aplicam-se sem qualquer restrição ou reserva, a todas as vendas de produtos realizadas através do Site. Portanto, "o Comprador", ao fazer um pedido, reconhece conhecer estas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" antes de fazer o pedido, e as aceita total e integralmente.
A PC BOX reserva-se a todo o momento a possibilidade de modificar unilateralmente as presentes "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA". No entanto, aqueles que o Comprador aceitou no momento de fazer o pedido serão aplicáveis ao Pedido.
Estas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" incluem as Condições Gerais de Uso do Site e serão completadas com as disposições da Política de Privacidade e da Política de Cookies.
Para efeitos das presentes "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" entende-se que a atividade que a PC BOX desenvolve através do Website inclui:
Comércio de produtos informáticos, produtos eletrónicos e eletrodomésticos de pequeno formato, material de escritório e utensílios de cozinha
O simples acesso ao Site atribui a condição de utilizador a quem o faz.
A utilização dos serviços oferecidos no site é gratuita para os utilizadores, não implicando qualquer comissão ou custo de qualquer espécie no acesso ao site, exceto o custo da ligação através da rede de telecomunicações fornecida pelo fornecedor de acesso contratado pelo utilizador, que será responsável por isso.
O acesso através de aplicações de terceiros (por exemplo, Facebook) implica que a segurança do acesso através desta via é da responsabilidade das referidas entidades. Da mesma forma, o Site declina qualquer responsabilidade direta ou indireta pela queda dos sistemas ou indisponibilidade da web ou qualquer situação semelhante.
Ao utilizar este Site, o usuário aceita que a maior parte das comunicações com a PC BOX sejam eletrônicas (e-mail ou avisos publicados no Site).
Para efeitos contratuais, o Utilizador concorda em utilizar este meio eletrónico de comunicação e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras comunicações que a PC BOX envia eletronicamente cumprem os requisitos legais de serem feitos por escrito. Esta condição não afetará os direitos reconhecidos por lei ao Utilizador.
O Utilizador pode enviar notificações e/ou comunicar com a PC BOX através dos dados de contacto disponibilizados nestas Condições e, se for caso disso, através dos espaços de contacto do Site. Da mesma forma, salvo disposição em contrário, a PC BOX poderá contactar e/ou notificar o Utilizador através de correio eletrónico ou para o endereço postal fornecido.
O utilizador compromete-se a fazer uma utilização razoável e fundamentada dos serviços do Site e a cumprir as “CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA”, reservando-se a PC BOX o direito de limitá-la se considerar apropriado.
O Site rege-se pela legislação aplicável em Espanha. A PC BOX não garante que o Site esteja em conformidade com as leis de outros países, total ou parcialmente. A PC BOX declina qualquer responsabilidade que possa surgir desse acesso.
É estritamente proibido:
· Utilizar o nome da PC BOX para fins profissionais ou lucrativos direta ou indiretamente.
Utilizar o Site PC BOX para outros fins que não a aquisição de produtos e/ou serviços
· Faça compras falsas ou fraudulentas. Se se pudesse razoavelmente considerar que foi efectuada uma compra desta natureza, esta poderia ser cancelada e as autoridades competentes seriam informadas.
· A publicação de conteúdos ofensivos de qualquer tipo, sexistas, racistas, difamatórios e/ou contrários à legislação vigente em Espanha e na União Europeia.
· Difamar, abusar, assediar, irritar, ameaçar ou infringir os direitos legais, como os direitos de privacidade ou publicidade, de terceiros.
· Utilizar o site para fins promocionais não autorizados expressamente pela equipe da PC BOX ou para divulgação de conteúdo publicitário não autorizado.
· Falsificação de identidade, com as consequências jurídicas que daí decorrem.
· Divulgar, publicar ou solicitar informações que promovam a prática de qualquer ato ilegal em sua jurisdição, incluindo, mas não se limitando a: fraude eletrônica, SPAM, Phishing, Spoofing, Falsificação e qualquer outro tipo de conduta que seja considerada ato ilegal.
· Fazer qualquer uso fraudulento do Site.
Caso o usuário viole direitos de propriedade intelectual e/ou industrial ou qualquer outro direito de terceiros, será avisado pela PC BOX assim que tomar conhecimento de tais infrações para que deixe de publicar o conteúdo infrator. Nesse caso, o usuário será responsável por tais violações.
Caso qualquer pessoa ou entidade considere que os conteúdos publicados no Site violam seus direitos à honra, privacidade, imagem ou qualquer direito, poderá notificar a PC BOX por qualquer um dos canais de contato listados no Site com o assunto “Violação de direitos”, solicitar sua retirada e fornecer as seguintes informações:
identificação dos direitos protegidos pela legislação vigente a esse respeito que são considerados violados,
identificação do conteúdo que supostamente viola os direitos em questão com informações razoavelmente suficientes para permitir que a PC BOX localize tal material no Site,
informações dos dados de contato (endereço físico ou eletrônico e número de telefone) para que a PC BOX possa se comunicar com a referida pessoa ou entidade,
uma declaração na qual essa pessoa ou entidade afirma que as informações incluídas na notificação são verdadeiras e precisas e que é titular dos direitos supostamente violados ou que está autorizada ou autorizada a agir em seu nome e,
cópia do D.N.I., passaporte ou outro documento que comprove sua identidade.
A PC BOX responderá ao pedido e se considerar que a pessoa ou entidade tem motivos ou causas justificadas para solicitar a remoção de tal conteúdo, irá removê-lo imediatamente do Site para que não seja acessível aos usuários, nem mesmo do cache. .
O Comprador poderá formalizar, à sua escolha, com a PC BOX o contrato de venda de produtos/serviços em qualquer um dos idiomas em que estas “CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA” estejam disponíveis no Site.
O Comprador poderá formalizar, à sua escolha, com PC BOX o contrato de venda de produtos/serviços em qualquer um dos idiomas em que estas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" estejam disponíveis no Site.
O preço de venda é indicado em euros (€) e será o preço em vigor no momento da realização da "Encomenda". Entende-se por "Encomenda" aquela descrita no ponto 8.4 destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA". O preço de venda dos produtos que aparecem no Site podem ser modificados pela PC BOX a qualquer momento, sendo o preço que será aplicado na compra aquele que aparecer na tela no momento da realização do pedido.
O preço não inclui os custos de envio, que serão cobrados como um suplemento ao preço dos produtos adquiridos, esses custos serão indicados antes do Comprador registrar o "Pedido". As diferentes modalidades de entrega e envio são estabelecidas na seção 10 destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" e serão lembradas no Site.
Os métodos de envio podem, a qualquer momento, ser modificados por PC BOX, portanto, recomenda-se aos Compradores que consultem periodicamente as "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" que constam no Site.
Os preços incluirão o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) que, no seu caso, poderá corresponder e ser aplicável à data da Encomenda, de acordo com a regulamentação em vigor. Qualquer modificação da taxa aplicável afetará automaticamente o preço dos produtos que a PC BOX vende no Site.
O Comprador poderá selecionar um ou mais produtos dentre as diversas categorias oferecidas pela PC BOX, no Site.
Não obstante os Pedidos feitos pelo Comprador, a PC BOX poderá, a qualquer momento, modificar o sortimento de produtos oferecidos para venda no Site, especialmente em decorrência de restrições vinculadas a seus fornecedores.
De acordo com a regulamentação aplicável, o Comprador terá a possibilidade, antes da Encomenda, de conhecer no Site PC BOX, as características fundamentais dos produtos que pretende adquirir. Os produtos cumprirão os requisitos da legislação espanhola em vigor e, portanto, PC BOX, não assumirá qualquer responsabilidade em caso de incumprimento da legislação do país diferente de Espanha, onde o produto é a ser entregue (por exemplo, em caso de proibição de produto, etc.). Conforme portaria EGEDA (SGAE) e BOE nº 148, Despacho PRE/1743/2008 publicado em 19 de junho de 2008, a PC BOX inclui nos preços de todos os itens (aparelhos e equipamentos) sujeitos à taxa, o acréscimo de remuneração compensação por cópia privada.
Para qualquer consulta sobre os produtos ou pedido de aconselhamento, o Comprador pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente: vendaonline@pcbox.pt
Os produtos exibidos no Site serão válidos enquanto permanecerem nele anunciados e, em qualquer caso, até o final do estoque. No caso de produtos que não se encontrem nos nossos armazéns, a validade das ofertas (caso existam) estará condicionada à disponibilidade dos produtos. No momento da realização do Pedido, o Site oferecerá informações sobre a disponibilidade dos produtos.
Falta de disponibilidade do produto:
Em qualquer caso, em caso de indisponibilidade total ou parcial dos produtos após a realização da Encomenda, o Serviço de Apoio ao Cliente PC BOX entrará em contacto com o Comprador para o informar da indisponibilidade do produto e procederá, sem demora injustificada, ao pagamento de todos os valores pagos. Da mesma forma, a PC BOX informará o Comprador sobre a possibilidade de lhe oferecer, sem qualquer aumento de preço, outro produto com características semelhantes e de qualidade igual ou superior.
Os utilizadores devidamente registados podem adquirir os seus produtos/serviços no Website pelos meios e formas estabelecidos.
A realização de uma Encomenda equivale à aceitação das presentes "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA", sem prejuízo das condições particulares que as Partes venham a acordar.
O Comprador deverá seguir o procedimento de compra e/ou aquisição da pcbox.pt, durante o qual vários produtos poderão ser selecionados e adicionados ao carrinho, cesto ou espaço de compra final. O Comprador terá a possibilidade de verificar os detalhes do seu Pedido e corrigir possíveis erros. A partir do momento em que o Comprador confirme seu Pedido clicando no ícone "COMPRAR AGORA" (doravante, o "Pedido") será considerado que ele aceitou conscientemente o conteúdo e as condições do Pedido em questão. e, concretamente, o facto de a sua Encomenda implicar a obrigação de pagamento dos preços, volumes, características, quantidades e prazos de entrega dos produtos colocados à venda e solicitados pelo Comprador.
A Encomenda será confirmada pela PC BOX através do envio de um e-mail ao Comprador (o "Email de confirmação da Encomenda"), contendo informação sobre as características essenciais dos produtos adquiridos, indicação detalhada do preço e da forma de pagamento e informações sobre custos de envio.
Uma vez validada esta fase e a encomenda passar pelo processo de preparação, o Comprador receberá um segundo e-mail com o seguimento da Encomenda e já não poderá cancelá-la. A venda será final (sujeita ao exercício pelo Comprador de seu direito de retirada nas condições previstas na seção 12 destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA").
Um terceiro e-mail será enviado ao Comprador no momento do envio do Pedido.
Informa-se o Comprador que os três e-mails acima referidos serão enviados para o endereço de e-mail fornecido para identificação durante o processo de registo, antes da realização da Encomenda. Se for caso disso, esta informação também pode ser disponibilizada ao Utilizador através do seu espaço pessoal de ligação ao Site.
Por outro lado, a PC BOX não assume qualquer responsabilidade em caso de erro na introdução do email ou de não recepção do email no e-mail de confirmação do pedido. Nestes casos, a venda será definitiva, exceto no caso de cancelamento do pedido por PC BOX, principalmente no caso de produtos sem disponibilidade. No entanto, o Comprador poderá exercer seu direito de rescisão nas condições previstas na seção 11 destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA"
Você também pode verificar o status do seu pedido acessando o site com seus dados cadastrais e acessando a seção "Minha conta".
Uma vez concluído o processo de compra, o Comprador terá o direito de receber a fatura em papel juntamente com o pedido de compra. Da mesma forma, a emissão da fatura eletrônica estará condicionada à obtenção prévia do consentimento expresso do Comprador no processo de compra, podendo revogá-la a qualquer momento, enviando um e-mail para: vendaonline@pcbox.pt
De acordo com a regulamentação aplicável, PC BOX, reserva-se o direito de recusar ou cancelar por motivos legítimos qualquer Encomenda em que o número de produtos ou o valor a pagar (por uma encomenda ou por várias encomendas acumuladas) ou outro elementos manifestos de forma que evidenciem o desenvolvimento pelo Comprador de uma atividade econômica relacionada aos produtos solicitados ou, em geral, qualquer Pedido anormal de acordo com a jurisprudência aplicável ao caso.
Por fim, a PC BOX, reserva-se o direito de suspender ou cancelar a execução e/ou entrega de uma encomenda, independentemente da sua natureza e grau de execução, em caso de incumprimento ou pagamento parcial das quantias em dívida. pelo Comprador, em caso de incidentes de pagamento ou em caso de fraude, consumada ou tentada, relacionada com a utilização do Website PC BOX, incluindo fraudes cometidas em resultado de encomendas anteriores.
Os meios de pagamento através dos quais pode comprar no Site são: cartão bancário, transferência bancária, Paypal, Bizum e Financiamento através da Sequra. Os cartões bancários aceites no site PC BOX são os seguintes: Visa e MarterCard.
Os cartões de crédito estarão sujeitos a verificações e autorizações por parte do banco emissor, caso a referida entidade não autorize o pagamento, a PC BOX não se responsabilizará por qualquer atraso ou não entrega e não poderá formalizar qualquer contrato com o Comprador.
Caso o Comprador pretenda efetuar o pagamento por “transferência bancária”, os dados bancários serão fornecidos através do e-mail de confirmação da encomenda.
Caso o método de pagamento escolhido pelo Comprador seja o Paypal, o Site irá redirecioná-lo para a plataforma de pagamento Paypal para que possa efetuar o pagamento de forma rápida e segura.
Se o Comprador selecionar o método de pagamento "Sequra", ele poderá parcelar o pagamento do Pedido. Durante o processo de compra, o Site irá redirecioná-lo para o site da Sequra, onde será informado das exatas condições de financiamento de acordo com o valor da Encomenda e poderá concluir o processo de compra.
Todos os Pedidos devem ser pagos em Euros, incluindo todos os impostos e taxas obrigatórias. Os custos bancários serão suportados, se for caso disso, pelo Comprador.
Para garantir a segurança dos pagamentos efetuados com cartões bancários, o Comprador deverá comunicar à PC BOX o criptograma visual (CVV) que consta no verso do cartão bancário utilizado pelo Comprador.
A PC BOX utiliza todos os meios para garantir a confidencialidade e segurança dos dados de pagamento transmitidos pelo Comprador durante as transações realizadas através do Site. Como tal, o Site utiliza um sistema de pagamento seguro SSL (Secure Socket Layer).
Os produtos solicitados pelo Comprador de acordo com o disposto nestas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" podem ser entregues no endereço que o Comprador indicou como endereço de entrega do pedido correspondente (doravante, "Endereço de entrega") ou retire na loja mais próxima.
A PC BOX fará entregas nacionais, para a Península e Ilhas Baleares. Os envios não serão feitos para as Ilhas Canárias. O Comprador ou o destinatário da Encomenda receberá os produtos através da transportadora escolhida pela PC BOX ou poderá retirá-los na loja, devendo assinar um aviso de receção eletrónico. O referido aviso eletrónico servirá como comprovativo da entrega da encomenda por PC BOX.
A PC BOX realiza entregas e/ou envios através de: CORREOS.
Nenhuma reclamação relacionada com a entrega será aceite quando a encomenda constar como entregue, para o que será fidedigno o sistema informático (identificação) da transportadora.
As encomendas com entrega ao domicílio, de valor igual ou superior a 50€, não têm custos de envio.
As encomendas com entrega ao domicílio, de valor inferior a 50€, têm um custo de envio de 3,90€.
As encomendas com Recolha na Loja, independentemente do valor da encomenda, não têm custos de envio.
Recomenda-se que o Comprador, ou o destinatário do Pedido, verifique o estado externo da embalagem e dos produtos no momento da entrega.
Em caso de anomalia relacionada com a embalagem dos produtos encomendados (embalagem danificada, embalagem aberta, etc.), o Comprador deverá seguir o procedimento correspondente, entre os descritos abaixo (nas secções 10.2.2 e 10.2.3 do presente* *"CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA"**.
Da mesma forma, o Comprador ou o destinatário da Encomenda terá a possibilidade de telefonar para o serviço de apoio ao cliente PC BOX para saber as modalidades de devolução de produtos danificados.
Em caso de incidente verificado tanto na presença do transportador como sem a presença do transportador:
Comunique a anomalia ao Serviço de Apoio ao Cliente da PC BOX através dos seguintes meios, com a maior brevidade possível:
E-mail: vendaonline@pcbox.pt
Telefone: +34 977 309 172
Salvo prova em contrário, presumir-se-á que a falta de conformidade que se manifeste nos dois anos seguintes à entrega do produto ou no ano seguinte ao fornecimento do conteúdo ou serviço digital fornecido, já existia no momento da entrega do produto ou do conteúdo ou serviço digital foi fornecido, exceto quando para os bens esta presunção for incompatível com a sua natureza ou com a natureza da falta de conformidade.
O Comprador deverá comunicar a ausência ou degradação do produto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da PC BOX pelos meios especificados na seção anterior. PC BOX O Serviço de Apoio ao Cliente poderá solicitar qualquer informação relativa à identidade do Comprador ou destinatário da Encomenda e proceder a todas as verificações necessárias ao caso.
O Comprador será então informado sobre como proceder à devolução dos produtos danificados, sendo que estes, uma vez devolvidos, serão examinados e o Comprador será informado, num prazo razoável, se o reembolso ou, se for o caso, a substituição dos o produto é apropriado.
A restituição ou substituição do produto será efetuada com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que lhe enviarmos um e-mail a confirmar que a restituição ou substituição do artigo não conforme é oportuna.
O valor pago pelos produtos que forem devolvidos por defeito, quando ele realmente existir, será reembolsado integralmente, incluindo os custos de entrega e os custos que o Comprador possa ter incorrido para efetuar a devolução. O reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento que o Comprador utilizou para pagar a compra.
Os prazos de entrega começam a contar a partir da formalização do contrato, pelo que, para as encomendas cujo método de pagamento seja transferência bancária, o prazo de entrega começará a contar a partir da receção da transferência efetuada pelo Comprador.
Caso os prazos de entrega sejam excedidos por qualquer motivo que não seja de força maior, o Comprador terá a possibilidade de cancelar o Pedido.
O prazo de entrega é de aproximadamente 1 a 3 dias úteis, contados a partir da formalização do Pedido. Salvo os casos em que se verifiquem circunstâncias imprevistas ou extraordinárias, o pedido de compra constituído pelos produtos indicados em cada confirmação de compra será entregue no prazo indicado no Site de acordo com o método de envio selecionado pelo Comprador e, em qualquer caso, , no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de confirmação do pedido.
De acordo com a regulamentação aplicável, o Comprador dispõe de um prazo máximo de 14 dias de calendário, a contar da data de receção da Encomenda ou no caso de contratos de prestação de serviços, do dia da celebração do contrato, para exercer a sua direito legal de rescisão sem justificativa.
Este período de retirada expirará 14 dias corridos a partir do dia em que o Comprador ou um terceiro autorizado pelo Comprador, que não a transportadora, tenha adquirido a posse material dos produtos adquiridos no site PC BOX ou no caso de o as mercadorias que compõem o seu pedido sejam entregues separadamente, no prazo de 14 dias corridos a partir do dia em que o Comprador ou um terceiro por ele autorizado, que não o transportador, tenha adquirido a posse material da última dessas mercadorias que compunham o mesmo pedido de compra, ou em No caso de contrato de prestação de serviços, 14 dias corridos a partir da data de celebração do contrato.
De acordo com a regulamentação aplicável, existem excepções ao direito legal de rescisão, conforme disposto no artigo 103.º do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro. De forma ilustrativa e não exaustiva, não poderá ser exercida no caso de ordens relacionadas a:
c) O fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizados.
e) O fornecimento de mercadorias seladas que não sejam passíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertas após a entrega.
i) O fornecimento de gravações de som ou vídeo seladas ou programas de computador selados que tenham sido abertos pelo consumidor e usuário após a entrega.
Quando os produtos sejam elegíveis para o direito legal de retirada, o Comprador que exercer o seu direito nas condições previstas neste artigo, tanto em relação ao prazo como às modalidades de devolução dos produtos, poderá obter o reembolso do valor pago pela devolução aquisição dos produtos devolvidos.
O reembolso do valor pago deve ser feito sem demora e, em qualquer caso, antes de 14 dias corridos a partir da data em que a PC BOX foi informada do direito de rescisão pelo Comprador.
De acordo com a regulamentação aplicável, os custos de devolução dos produtos serão suportados pelo Comprador, exceto no caso de não conformidade dos produtos entregues com a Encomenda (caso em que os custos de devolução serão suportados por *PC CAIXA *).
Para exercer o direito de rescisão, o Comprador deverá manifestar de forma clara e inequívoca que é sua intenção rescindir o contrato de compra e venda, podendo fazê-lo através de qualquer um dos seguintes meios:
Através do seguinte link: link para o formulário de retirada
Através de qualquer outro mecanismo de notificação inequívoca em que indique a sua decisão de desistir do contrato.
A PC BOX notificará imediatamente o Comprador do aviso de recebimento da referida retirada.
O Comprador deverá obrigatoriamente devolver ou entregar os produtos na PC BOX em estado adequado para sua comercialização no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data em que comunicar sua decisão de desistência. Não serão aceitas devoluções de produtos que ocorram após esse prazo.
O consumidor e utilizador apenas será responsável pela diminuição do valor dos bens resultante do seu manuseamento que não seja o necessário para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento.
O Comprador pode devolver ou enviar os produtos para:
TICNOVA
Mas Batlle Industrial Estate, c/ Ignasi Iglesias, 161 – 43206 Reus (Tarragona).
PC BOX não aceitará remessas por correio ou entrega de encomendas.
Todos os produtos à venda no Site estão cobertos pela garantia legal de acordo com os regulamentos aplicáveis e pela garantia contra defeitos ocultos, que permite ao Comprador devolver gratuitamente os produtos defeituosos ou não conformes que foram entregues. (art. 1101 e art. 1124 do Código Civil).
De acordo com a regulamentação aplicável, a PC BOX obriga-se a entregar produtos que estejam de acordo com o contrato, respondendo por qualquer falta de conformidade que exista no momento da entrega do produto.
Para estarem em conformidade com o contrato, os bens e conteúdos ou serviços digitais devem cumprir, designadamente e quando aplicável, os seguintes requisitos:
· Adequar-se à descrição, tipo de bem, quantidade e qualidade e possuir a funcionalidade, compatibilidade, interoperabilidade e demais características estabelecidas no contrato;
· Ser adequados aos fins específicos para os quais o consumidor ou utilizador os necessita e que este tenha informado o empregador o mais tardar no momento da assinatura do contrato, e para o qual o empregador tenha manifestado a sua aceitação.
· Ser entregue ou fornecido junto com todos os acessórios, instruções, inclusive quanto à instalação ou integração, e assistência ao consumidor ou usuário no caso de conteúdo digital conforme previsto no contrato.
· Ser abastecido com atualizações, no caso de bens, ou ser atualizado, no caso de conteúdos ou serviços digitais, conforme estabelecido no contrato em ambos os casos.
Além de atender a qualquer um dos requisitos indicados, os bens e conteúdos ou serviços digitais devem atender aos seguintes requisitos:
· Ser adequado para os fins para os quais são normalmente utilizados bens ou conteúdos ou serviços digitais do mesmo tipo, tendo em conta, quando aplicável, qualquer norma vigente, qualquer norma técnica existente ou, na ausência da referida norma técnica, qualquer código da indústria -comportamento específico do setor.
· Quando aplicável, possuir a qualidade e corresponder à descrição da amostra ou modelo do bem ou estar de acordo com a versão de teste ou pré-visualização do conteúdo ou serviço digital que o empregador tenha disponibilizado ao consumidor ou usuário antes da conclusão do contrato.
· Quando aplicável, entregue ou fornecido juntamente com os acessórios, nomeadamente a embalagem, e as instruções que o consumidor e o utilizador possam razoavelmente esperar receber.
· Apresentar a quantidade e possuir as qualidades e demais características, nomeadamente quanto à durabilidade do bem, à acessibilidade e continuidade do conteúdo ou serviço digital e à funcionalidade, compatibilidade e segurança que o bem e os conteúdos ou serviços digitais do mesmo tipo normalmente presente e que o consumidor ou usuário pode razoavelmente esperar, dada a natureza do mesmo e tendo em conta qualquer declaração pública feita pelo empresário, ou em seu nome, ou por outras pessoas em fases anteriores da cadeia de transações, incluindo o produtor, especialmente na publicidade ou rotulagem.
No caso de contratos de venda de bens com elementos digitais ou de fornecimento de conteúdos ou serviços digitais, a PC BOX assegurará a comunicação e disponibilização ao consumidor ou utilizador de atualizações, incluindo as relacionadas com a segurança, que são necessários para manter a conformidade, durante qualquer um dos seguintes períodos:
· O que o consumidor ou utilizador pode razoavelmente esperar, tendo em conta o tipo e a finalidade dos bens com elementos digitais ou conteúdos ou serviços digitais, e tendo em conta as circunstâncias e a natureza do contrato, quando o contrato estabeleça um único acto de fornecimento ou uma série de atos de fornecimento separados, se houver.
· Aquele em que o conteúdo ou serviço digital deve ser fornecido de acordo com o contrato, quando este prevê um período de fornecimento ininterrupto por um período de tempo. No entanto, quando o contrato de venda de bens com elementos digitais preveja um período de fornecimento contínuo igual ou inferior a três anos, o período de responsabilidade será de três anos a contar da entrega do bem.
Caso o consumidor ou usuário não instale as atualizações fornecidas de acordo com a seção anterior em um prazo razoável, a PC BOX não será responsável por qualquer falta de conformidade causada apenas pela ausência da atualização correspondente, desde que sejam satisfeitas as seguintes condições:
· PC BOX teria informado o consumidor ou usuário sobre a disponibilidade da atualização
A PC BOX garante a correta aplicação das medidas de segurança e controlo sobre o tratamento dos seus dados pessoais fornecidos, necessários à realização de transações online. A utilização do identificador e/ou palavra-passe do Comprador terá como único objetivo a verificação da sua identidade, sendo esta necessária no momento da validação da encomenda. A comunicação do número do cartão bancário e a validação definitiva da encomenda servirão como prova da aceitação da referida Encomenda e da exigibilidade dos montantes comprometidos para a reserva dos produtos constantes da Encomenda. Os registos informáticos, mantidos nos sistemas informáticos da PC BOX e das suas associadas, serão considerados como prova das comunicações, Encomendas e pagamentos efetuados entre as Partes.
Especificamente, o Comprador é responsável por manter a segurança de suas transações online e/ou de sua senha. Assim, a PC BOX não assume, em caso algum, qualquer responsabilidade pela utilização fraudulenta destes dados.
Para qualquer informação adicional, consulta relacionada com o estado de uma Encomenda ou devolução, ou reclamação relacionada com a sua encomenda, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente PC BOX, através de:
Informa-se o Comprador que não é permitido o descarte de equipamentos eletroeletrônicos (“AEE”), em lixeiras domésticas ou em qualquer outro que não seja especificamente designado para tal na via pública. As baterias e acumuladores que não estão ligados aos EEE devem ser separados dos mesmos. O Comprador poderá entregar as pilhas, após utilização e à sua escolha, em pontos de recolha específicos. Os resíduos EEE (“WEEE”) devem ser acompanhados dos seguintes símbolos para indicar que cumprem a diretiva 2012/19/UE, Real Decreto 110/2015 e outros regulamentos aplicáveis (“Regulamentos WEEE”) sobre Resíduos Elétricos e Equipamentos Eletrônicos (“WEEE”), incluindo a identificação de substâncias nocivas, especificamente “Cd” para Cádmio “Hg” e “Pb” para Chumbo.
Consequentemente, com a compra de um produto que tenha o estatuto de EEE, de acordo com o acima exposto, o Comprador poderá entregar à PC BOX um tipo equivalente de REEE (nos termos incluídos no regulamento de aplicação) ao ponto de entrega do EEE ou no endereço do Comprador onde ocorre o fornecimento do EEE.
Caso a entrega do REEE não seja efetuada no endereço do Comprador, este terá o prazo de 30 dias corridos para depositar o REEE em ponto de venda da rede de estabelecimentos PC BOX, devendo apresentar no dia da entrega do REEE, no prazo acima referido, a fatura simplificada que acredita o EEE adquirido.
O Comprador deve acondicionar o EEE de forma segura para o transporte, utilizando uma embalagem estável que impeça a movimentação dos elementos interiores, podendo fazê-lo e se necessário, encher a embalagem com elementos de enchimento (por exemplo, jornais). O utilizador deve certificar-se de que ao enviar o EEE os mesmos são separados das pilhas e acumuladores que eram amovíveis, bem como eliminar os respetivos dados pessoais.
As disposições desta seção são realizadas sem prejuízo do direito do Comprador de depositar REEE gratuitamente e sem nenhum custo nos pontos de coleta especificamente estabelecidos por entidades locais e Fabricantes de EEE de acordo com o disposto na regulamentação em vigor.
Em cumprimento do Real Decreto 106/2008, de 1 de fevereiro, sobre as pilhas e acumuladores e a gestão ambiental dos seus resíduos, a PC BOX informa o Comprador que pode entregar as pilhas usadas em qualquer ponto de recolha no custo adicional. Os contentores de recolha seletiva encontram-se nas nossas instalações. O Comprador pode depositá-las livremente em qualquer estabelecimento que venda baterias ao público.
do mesmo.
Salvo disposição legal em contrário, PC BOX não aceitará qualquer responsabilidade pelas seguintes perdas, independentemente da sua origem:
quaisquer perdas que não sejam atribuíveis a qualquer inadimplência de sua parte;
perdas de negócios (incluindo perda de lucros, receita, contratos, economias antecipadas, dados, perda de ágio ou despesas desnecessárias incorridas); ou de
qualquer outra perda indireta que não fosse razoavelmente previsível por ambas as partes no momento da formalização do contrato de venda dos produtos entre ambas as partes.
Da mesma forma, PC BOX também limita sua responsabilidade nos seguintes casos:
A PC BOX aplica todas as medidas pertinentes para proporcionar uma exibição fiel do produto no Site, porém, não se responsabiliza pelas menores diferenças ou imprecisões que possam existir por falta de resolução da tela, ou problemas de visualização navegador utilizado ou outros desta natureza.
A PC BOX atuará com a maior diligência no sentido de colocar à disposição da empresa responsável pelo transporte o produto objeto do pedido de compra. No entanto, não se responsabiliza por danos decorrentes de mau funcionamento do transporte, principalmente por causas como greves, retenções de rodovias e em geral quaisquer outras específicas do setor, que resultem em atrasos, extravios ou furtos do produto.
Falhas técnicas que, por causas fortuitas ou outras, impeçam o normal funcionamento do serviço através da Internet. Falta de disponibilidade do Site por motivos de manutenção ou outros, que impeçam a disponibilização do serviço. A PC BOX coloca todos os meios ao seu dispor para realizar o processo de compra, pagamento e envio/entrega dos produtos, no entanto exime-se de responsabilidade por causas que não lhe sejam imputáveis, imprevistos ou força maior.
A PC BOX não se responsabiliza pelo uso indevido e/ou desgaste dos produtos que tenham sido utilizados pelo Usuário. Ao mesmo tempo, PC BOX não será responsável por uma devolução errônea feita pelo Usuário. É responsabilidade do Usuário devolver o produto correto.
A PC BOX não será responsável por danos derivados do uso indevido do Site, nem por qualquer ação fraudulenta praticada com base nas informações nele fornecidas.
PC BOX não se responsabiliza por possíveis erros de segurança ou desconexões que possam ocorrer ou por possíveis danos que possam ser causados ao sistema informático do usuário (hardware e software), arquivos ou documentos armazenados no mesmo, como consequência de a presença de vírus no computador do usuário ou do usuário, usando-o para se conectar ao site, ou mau funcionamento do navegador ou o uso de versões não atualizadas do mesmo.
Em geral, a PC BOX não será responsável por qualquer incumprimento ou atraso no cumprimento de qualquer das obrigações assumidas, quando decorrente de factos que fujam ao seu controlo razoável, ou seja, que se devam à força maior, podendo incluir, a título exemplificativo, mas não exaustivo:
Greves, bloqueios ou outras ações industriais.
Comoção civil, motim, invasão, ameaça ou ataque terrorista, estado de alarme, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparativos de guerra.
Incêndio, explosão, tempestade, inundação, terremoto, subsidência, epidemia ou qualquer outro desastre natural.
Impossibilidade de utilização de comboios, navios, aviões, transportes motorizados ou outros meios de transporte, públicos ou privados.
Incapacidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.
Atos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.
Dessa forma, as obrigações ficarão suspensas durante o período em que perdurar a causa de força maior, e a PC BOX terá uma prorrogação no prazo para cumpri-las por prazo igual ao da vigência da causa. de força maior. . A PC BOX utilizará todos os meios razoáveis para encontrar uma solução que lhe permita cumprir as suas obrigações apesar do evento de força maior.
Os usuários que desejam oferecer conteúdo do site da PC BOX em sua própria página da web podem inserir um link que vincule sua página da web à página inicial do site da PC BOX.
As páginas da web que oferecem um link para o site PC BOX poderão usar a marca, logotipo, nome comercial e/ou qualquer outro sinal distintivo de PC BOX única e exclusivamente nos casos autorizados por lei ou expressamente permitidos por PC BOX.
O usuário não pode reproduzir o site PC BOX de nenhuma forma em sua própria página da web, nem pode estabelecer frames de qualquer tipo que envolvam o site ou permitir que ele seja visualizado através de diferentes endereços da Internet, ou em conjunto com o conteúdo alheio a ele, de forma que produza ou possa causar erro ou confusão no público sobre a origem do conteúdo, implique ato de comparação ou imitação desleal, sirva para tirar vantagem da reputação e da marca de PC BOX , ou seja feito de qualquer outra forma proibida pela lei aplicável.
O usuário ou usuária que acessar o link do Site da PC BOX, não poderá, em hipótese alguma, fazer declarações falsas ou inexatas sobre a PC BOX sobre seus membros, e/ou usuários ou usuárias ou sobre a qualidade dos o conteúdo oferecido.
As páginas web nas quais é oferecido o link para o Site da PC BOX não oferecerão conteúdos ilegais, lesivos, contrários à moral e aos bons costumes, que produzam ou possam produzir a falsa ideia de que a PC BOX* * endossa ou apóia as ideias, declarações ou ações dos referidos usuários, ou que sejam inapropriadas em relação à atividade desenvolvida pela **PC BOX.
A fim de auxiliar o usuário na busca de informações ou serviços de seu interesse, o Site PC BOX pode incluir hiperlinks ou links para outros sites que não sejam de sua propriedade ou controle. PC BOX não controla o conteúdo, Condições Legais, políticas de privacidade ou práticas de sites de terceiros e não assume qualquer responsabilidade por eles.
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Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição e, se for caso disso, portabilidade e limitação, enviando um email para vendaonline@pcbox.pt Pode consultar informação adicional e detalhada sobre proteção de dados em: * * pcbox.pt**
O Comprador pode enviar à PC BOX as reclamações ou reclamações que pretenda fazer através dos contactos fornecidos no início destas Condições (Informações Gerais de Contacto).
A PC BOX responderá às reclamações recebidas com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, no prazo máximo de um mês a contar da apresentação da reclamação.
Adicionalmente, a PC BOX disponibiliza formulários de reclamação aos consumidores e utilizadores, que podem solicitar à PC BOX a qualquer momento, através dos contactos indicados no início destes formulários. ) ou através do seguinte formulário:
link para o formulário de reclamações e reclamações
Informações ao Comprador sobre a plataforma de resolução de conflitos @E-commerce.
Da mesma forma, se surgir uma disputa decorrente da celebração deste contrato de compra entre a PC BOX e o Comprador, o Usuário como consumidor poderá solicitar uma resolução extrajudicial de disputa, de acordo com o artigo 14.1 do Regulamento (UE) Despacho n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios online em matéria de consumo e pelo qual são alterados o Regulamento (CE) 2006/2004 e a Diretiva 2009/22/CE. Pode aceder a este método através do seguinte website: http://ec.europa.eu/consumers/odr/
Se uma ou mais das disposições destas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" forem consideradas inválidas ou declaradas inválidas por aplicação de qualquer lei, regulamento ou como consequência de uma decisão final de uma autoridade competente, as restantes estipulações serão mantidas sua totalidade, validade e escopo.
a) Exclusão de renúncia
O facto de qualquer das partes não exercer os direitos que as assistem em caso de incumprimento pela outra parte de qualquer das obrigações impostas pelas presentes "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA", não pode ser interpretado como a renúncia no face a futuros incumprimentos da obrigação em causa.
b) Lei aplicável e jurisdição competente
Estas condições gerais regem-se pela legislação do Estado espanhol. As partes submetem-se, à sua escolha, para a resolução dos conflitos e renúncia a qualquer outro foro, aos tribunais e tribunais do domicílio do utilizador, ou conforme o caso, ao local de cumprimento da obrigação.
23.2- VALIDADE
Estas "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA" permanecerão em vigor até o término do contrato das partes e extinção de todas as obrigações assumidas por cada uma. Estas Condições podem ser modificadas, pelo que é da responsabilidade do cliente consultá-las periodicamente e especialmente quando vai efetuar uma encomenda, pois as Condições vigentes nesse momento serão as aplicáveis.
Data de revisão das condições: janeiro de 2023