1.- Como posso comprar em www.pcbox.pt?
Comprar em nossa loja é muito fácil. Basta escolher um produto, adicioná-lo ao carrinho clicando no ícone do carrinho, processar o pedido e efetuar o pagamento através de uma conexão segura.
1.1 - Como encontrar um produto?
Para encontrar um produto você pode utilizar os menus de navegação localizados à esquerda da página. Através deles você pode acessar as diferentes classificações e agrupamentos de produtos. Você também pode usar o mecanismo de busca localizado na área superior. O resultado da pesquisa mostrará os itens disponíveis com base nos dados inseridos.
Depois de encontrar o artigo, pode expandir a informação clicando no seu nome ou imagem. Isto levá-lo-á à ficha de produto, que contém as características pormenorizadas do produto.
1.2 - Como processar um pedido?
É muito fácil. Basta adicionar o produto ao carrinho clicando no botão para adicionar ao carrinho. Você pode continuar comprando outros itens ou processar o pedido com os produtos.
Escolha uma destas modalidades disponíveis para gerenciar seu pedido:
Escolha uma forma de pagamento (somente compra online):
VISA/MASTERCARD
· 3D Secure é uma solução de autenticação obrigatória, concebida para efetuar transações eCommerce mais seguras em tempo real. Confirma junto do teu banco se tens este serviço ativo.
· Irás receber no teu telemóvel, via sms, um código numérico de utilização única. Depois é só inserires esse código numa nova janela que surgirá e o pagamento fica efetuado.
MULTIBANCO
· No resumo da encomenda ou por mail, encontras os dados necessários para o pagamento da encomenda (entidade, referência e montante).
· Dispões de 48 horas após efetuares a encomenda para fazeres o pagamento, numa caixa MB ou através do serviço homebanking. Expirado o tempo, a encomenda será cancelada automaticamente.
MB WAY
· Depois de aderires e instalares a App da MBway. É só inserires o teu nº de telemóvel e receberás uma notificação lá na App, que deverás confirmar com o teu Pin.
· Dispões de 5 minutos para o fazer. Após esse limite a compra expira e terás de repetir todo o processo de compra.
TRANSFERÈNCIA BANCÁRIA
· Se o comprador desejar pagar por "transferência bancária", os dados bancários serão fornecidos no e-mail de confirmação da encomenda.
Posteriormente deverá preencher um formulário com os seus dados, que apenas servirá para processar a encomenda em curso.
1.3 - Como pagar um pedido?
Na próxima etapa, é mostrado um resumo do pedido e as informações de envio e cobrança. Os custos de envio serão atribuídos em função do destino escolhido (Espanha continental, Ilhas Baleares).
Após confirmar os dados do pedido e aceitar as condições de venda online de www.pcbox.com, clique em “Continuar”. Dependendo da forma de pagamento, ocorrerá o seguinte:
- Cartão: você acessará o gateway seguro do Banco Sabadell para efetuar o pagamento com cartões VISA ou MASTERCARD, nossa empresa não armazenará nem terá acesso a nenhum dos dados privados da transação bancária que for inserida. Por fim, uma página confirmará se a transação foi correta e mostrará o número do pedido.
Este ano, os regulamentos de pagamento online mudaram. Isso causou mudanças nos processos de pagamento com cartão. Se tiver alguma dúvida ou verificar que está com problemas para concluir a transação, pode consultar este recurso sobre o regulamento PSD2 https://www.pcbox.com/paginas/psd2
- Financiamento: você acessará a plataforma financeira segura do Banco de Santander CrediYa para financiar sua compra online, nossa empresa não armazenará nem terá acesso a nenhum dos dados privados da transação bancária inserida. Por fim, uma página confirmará se a transação foi correta e mostrará o número do pedido.
Se tiver dúvidas sobre as condições de financiamento da plataforma CrediYa do Banco Santander ou qualquer problema relacionado com o financiamento, pode ligar para o telefone de atendimento ao cliente da CrediYa: 911 77 32 30
1.4. - Status do pedido
Depois de fazer login com seu usuário, na seção "Meus pedidos" você poderá verificar o status de seus pedidos. Se o pedido foi feito corretamente, deverá aparecer como "Processando". Este status não muda até que seja entregue e será exibido como "Enviado". Depois de receber a fatura, o pedido aparecerá como "Concluído".
Se o seu pedido aparecer como “Cancelado” ou “Pendente”, significa que o pagamento não foi efetuado corretamente e, portanto, o pedido não será gerado. Neste caso deverá efetuar novamente a encomenda, preencher todos os campos e, se necessário, verificar o pagamento com o cartão.
Se tiver problemas para verificar seu pagamento, você pode verificar a nova política de pagamento online do PSD2 aqui: https://www.pcbox.com/paginas/psd2
Se você tiver alguma dúvida sobre o status do seu pedido, não hesite em entre em contato conosco.
2.- Custos de envio e prazos de entrega.
As encomendas com pagamento online e entrega ao domicílio estão sujeitas a custos de transporte a partir de 5 euros, consoante o tipo de produtos, a quantidade e o destino. Para mais informações, consultar a secção XI das "Condições Gerais de Venda": www.pcbox.pt/paginas/legal/condices-gerais-de-venda.
O prazo de entrega estimado para o endereço de entrega é de 2 a 4 dias a partir da confirmação da encomenda, excluindo sábados, domingos e feriados.
3.- Preços.
O preço dos nossos artigos e serviços é o sempre indicado no nosso site.
4.- Existem os mesmos preços nas lojas físicas PCBox e na loja online PCBox?
Em www.pcbox.pt cotamos diariamente todos os produtos, por este motivo poderão existir variações de preços entre as diferentes lojas físicas PCBox e a loja online.
Nas fichas de produtos também é informado o preço da loja de cada produto. No entanto, não é permitido fazer reservas de produtos em lojas físicas a partir do canal online ou consultar o seu stock.
5.- Direito de retirada.
Na nossa loja online dispõe de um prazo de catorze (14) dias a partir da data de recepção, para exercer o direito de devolução, excepto equipamentos e softwares configurados à medida, comunicação prévia nesse sentido enviada por email para vendaonline@pcbox.pt, através do telefone 977 309 172 ou por qualquer outro meio válido admitido por lei que o registe.
Para solicitar a devolução de um artigo ou de uma encomenda, deverá iniciar sessão com a sua conta de utilizador e aceder à secção "As minhas encomendas". Uma vez lá dentro, você verá seus pedidos mais recentes. Ao clicar em “Ver” você entrará no pedido e verá a opção “Devolver”. Basta preencher o formulário indicando o motivo da devolução e a forma de recolha.
Caso não tenha a opção “Devolução” disponível, pode ser porque os 14 dias de desistência já expiraram, ou porque o pedido não está listado como “Concluído” e a fatura não foi emitida. Neste caso, poderá contactar o departamento de vendas online através do email (vendaonline@pcbox.pt) ou através do telefone 977 309 172.
Para exercer o referido direito de rescisão, o produto deverá ser entregue com seus manuais, acessórios ou brindes promocionais incluídos em sua caixa. Após verificação do estado da mercadoria, o valor será reembolsado de acordo com a mesma forma de pagamento utilizada para a aquisição do produto do qual foi retirada, o mais breve possível e, em qualquer caso, antes de quatorze (14) dias corridos a partir de quando tivermos sido informados da sua decisão.
O Cliente será responsável pela diminuição do valor dos produtos resultante de um manuseamento dos mesmos diferente do necessário para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento. Não serão aceitas devoluções de produtos desenhados ou fabricados de acordo com as especificações do Cliente ou claramente personalizados, bem como gravações de som, gravações de vídeo ou programas de computador selados que tenham sido abertos pelo Cliente após a entrega ou qualquer outro caso previsto no Artigo 103 do Royal Decreto Legislativo n.º 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e demais leis complementares.
Em caso de exercício do direito de rescisão legalmente reconhecido por parte do consumidor ou usuário, este deverá arcar apenas com os custos diretos de devolução do produto, de acordo com o disposto expressamente no artigo 108 do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro, que aprova o Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares.
Em relação às devoluções em nossas lojas físicas, cada loja possui suas próprias políticas de devolução e, portanto, a gestão de uma troca ou devolução deve ser feita diretamente com a referida loja. Para reclamar um caso específico, poderá contactar a central de atendimento através do email vendaonline@pcbox.pt.
Devoluções do endereço de entrega:
Em caso de devolução de artigos enviados ao domicílio ou levantados na sua loja preferida, os custos de recolha serão suportados pelo cliente (são equivalentes ao valor da entrega ao domicílio que corresponde ao tipo de produto adquirido e ao destino enviado) .
Em qualquer caso, será aceite a devolução de produtos defeituosos e envios erróneos, sendo a PCBox responsável pelos custos de envio desde que o cliente comunique esta circunstância no prazo de catorze (14) dias a contar da data de recepção do envio.
Para efetuar a devolução o produto deverá estar em perfeito estado com seus acessórios ou brindes promocionais incluídos em sua caixa. Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns, e após verificação do seu estado, o valor será reembolsado de acordo com a forma de pagamento efetuada pelo cliente.
Devoluções GRATUITAS nas nossas lojas PCBox (localizadas em Espanha):
Os artigos comprados online www.pcbox.pt podem ser devolvidos nas nossas lojas físicas em Espanha continental e nas Ilhas Baleares, sem qualquer custo. A devolução do valor será efectuada, uma vez recebido e revisto o produto na central, pelo departamento de vendas online.
Para efetuar a devolução, o produto deve estar em perfeitas condições, com os seus acessórios ou brindes promocionais incluídos, se aplicável. Para efetuar a devolução, deve ser apresentada a fatura enviada com a encomenda ou o recibo de devolução enviado após efetuar o pedido no site.
Os custos de envio só serão reembolsados em caso de entrega incorrecta ou de produto defeituoso.
6.- Existem limites de compra?
O valor total não é limitado, mas a maioria dos itens possui um número máximo de unidades para comprar no mesmo pedido. Caso pretenda adquirir mais unidades do que o sistema permite, contacte-nos através do email vendaonline@pcbox.pt ou através do telefone +34 977 309 172.
7.- Como faço para gerenciar a garantia de um produto?
Para gerir a garantia de um produto, escreva-nos para vendaonline@pcbox.pt indicando o número do pedido ou fatura, o produto sobre o qual deseja solicitar a garantia e a descrição do problema de funcionamento do referido produto.
O cliente tem direito a receber um bem que esteja de acordo com o contrato de venda de acordo com o disposto na R.D.L. 1/2007, de 16 de novembro, da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários (BOE 30/11/07).
8. Contato e atendimento ao cliente
O horário de atendimento ao cliente do centro é: